quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EU AMO MINHA BÍBLIA



Queremos ser uma geração marcante, inesquecível e sem limites para as coisas de Deus. Este desafio somente é possível quando estamos baseados na Palavra de Deus. Por isso precisamos mudar de postura em relação a nossa Bíblia.
Primeiro preciso entender que a Bíblia é palavra de Deus e que seu conteúdo é de suma importância para a minha vida. Ela é o manual do viajante, é o martelo que despedaça a pedra, o fogo que incendeia a alma. Ela é viva e eficaz, Ela é a espada do Espírito. O Espírito usa a palavra de Deus para: nos confrontar, nos direcionar e nos falar de maneira pessoal.
Segundo, a Bíblia chegou até através da mão de Deus na história. A palavra era transmitida através da fala para as gerações até que foi registrada nos pergaminhos pelos profetas, evangelistas e apóstolos. Toda a Bíblia foi registrada não seguindo a vontade humana, mas a vontade divina."Porque nenhuma profecia da Escritura jamais foi inventada pele próprio profeta. Foi o Espírito Santo, no íntimo desses homens de Deus, quem lhes concedeu mensagens verdadeiras da parte de Deus." (2Pe. 1:20,21)
Terceiro, a Palavra de Deus é uma das maneiras utilizadas por Deus para tornar-nos habilitados e prontos para toda boa obra. Fomos criados para a boa obra, mas o pecado nos afasta delas. Esse abismo colocado entre nós e as boas obras é uma maneira de impedir o reflexo do Evangelho no mundo. Nossas desculpas para não obedecer a palavra de Deus também é um forte impedimento para refletir a glória do Evangelho.

Eu amo minha Bíblia por que ela me afasta do pecado e me aproxima de Deus. Então posso refletir a glória de Deus. Soli Deo gloria
Um abraço
Pr. Natan

Nenhum comentário: