quinta-feira, 25 de junho de 2009

AdoleSantos - Adolescentes Comprometidos com Cristo


AdoleSantos: Adolescentes buscando a Santidade.

14 Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. 15 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (1Pedro)

Quando pensamos neste tema para o Congresso deste ano; mais do que arrumar um tema para o nosso Congresso queríamos retratar aquilo que estamos realmente estamos buscando enquanto adolescentes crentes, santos, ou como diz o pastorzinho santinhos(as). Santidade é algo de primeira necessidade, que traz vitalidade para a vida do Crente. Ser separado é um privilégio, é uma luta, é uma busca.

Somos separados para ser obedientes enquanto filhos de Deus, por que a obediência é a essência da vida cristã. Pois um crente obediente será mais do que feliz, será realizado por fazer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Esta luta incansável que travamos contra a natureza pecaminosa que está quase aniquilada e de vez enquanto muito viva em nós, não é fácil. Mas também entendemos que precisamos nos moldar a imagem de Cristo nosso Mestre e Senhor. Para não entramos nos moldes, na onda do mundo, da carne e do diabo que tem nos pressionado a realizar coisas que não agradam ao coração de Deus. Queremos ser uma geração santa que leva sério o Estudo da Bíblia, a oração, a unidade; que usa seus dons e talentos para honrar ao Deus que nos presenteou com os mesmos.

Somos Separados para a intimidade com Deus que nos escolheu antes da fundação para sermos Filhos por adoção mediante o Sacrifício de Jesus Cristo. Intimidade é uma conseqüência da construção de um relacionamento. Assim Santidade e intimidade estão ligados, entrelaçados; pois sem santidade não entendemos e nem atendemos ao chamado de Deus para o cumprimento da nossa vocação.

Somos Separados do pecado para sermos escravos da vontade de Deus. “A vontade de Deus é esta: a vossa santificação que vos abstenhais da imoralidade sexual” (1Ts. 4.3). A vontade de Deus é clara e diretiva para a vida do cristão em relação à Sexualidade. Por isso precisamos ser uma geração comprometida com a virgindade por que ela é fruto de uma vida de santidade. Não podemos ceder à pressão da homossexualidade que está tentando impor uma ditadura disfarçada igualdade. Não podemos ceder à indústria do sexo que está ganhando bilhões com a pornografia. Santidade é mais que uma resistência; é uma abstinência. Melhor do que sair é não entrar em coisas que vão nos levar a escravidão. Somos livres, por que somos santos; fomos separados por Deus e para Deus

Somos separados para viver as promessas de Deus. Deus sempre cumpre as suas promessas. Por que promessa é compromisso assumido com alguém. Deus tem um compromisso assumido contigo que é santo e vive em santidade. O compromisso de santidade é fruto de uma mente voltada para a Palavra Deus. Ser Santo é um desafio para o crente comprometido com Cristo, que vive em um mundo corrompido. Adolescentes buscando a Santidade queremos que seja uma realidade na vida dos nossos santinhos.


Um forte abraço do Pastorzinho, Meriane e Nicolas

Nenhum comentário: