domingo, 14 de dezembro de 2008

Por não me envergonho do Evangelho....


 

Por que eu não me envergonho do Evangelho....

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego."

Rm 1:16

É fato que muitos falsos crentes tem surgido pelo mundo evangélico pregando um outro Evangelho. Este outro Evangelho é destituído de poder, de graça, de transformação de caráter, pois não é falso, enganoso. A pirataria é um problema internacional, pois faz do genuíno algo banal, substituível. Entretanto é bonito ver o poder do genuíno Evangelho em ação.

O verdadeiro Evangelho coloca o homem no seu devido lugar; como criação de Deus e não como Deus. Esta postura egocêntrica tem colocado a humanidade em estado de calamidade. "A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus..." Portanto apenas o Evangelho pode mudar a posição relacional da humanidade com o Deus que tudo criou para o seu louvor. Somente através do Evangelho passamos de criaturas para filhos.

O verdadeiro Evangelho regenera o homem corroído pelo tempo, pelas angústias e amarguras. A vida se tornou dura por causa do pecado; o pecado retirou a presença de Deus de dentro do homem fazendo que o homem desejasse ser seu próprio deus. Porém o Evangelho restaura o homem que corroído pela intempérie do tempo desacredita que pode haver uma mudança no rumo da sua vida. Mas o evangelho é poder de Deus para salvação daquele que crê em Cristo Jesus. O conceito de salvação não está restrito a cura da alma, mas é estendido a viver uma vida que vale a pena ser vivida.

Eu também não me envergonho do Evangelho por que ele inclui e iguala a todos. O evangelho é altamente inclusivo. A inclusão de pessoas na prioridade de Deus é algo marcante desde o inicio do mundo. Alguns se acham privilegiados devido a sua posição social, outros devidos a questão racial e ainda outros devido a sua religião. Mas a questão é clara no texto da carta aos Romanos: "...é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." Até por que para Deus exclusividade é uma característica que exala a singularidade do indivíduo e não sua superioridade. A verdade é clara: "Todos pecaram e estão afastados da glória de Deus." Somente através do poder do Evangelho podemos novamente estar conectados com a glória de Deus. "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego."

Glória a Deus pelo poder do Evangelho...

Um abraço do pastorzinho

Natan dos Santos Fernandes

Nenhum comentário: