terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...




"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego."

Rm 1:16

Não é novidade para ninguém que o mundo sofre com a degradação moral e espiritual. Aquela sendo causada por esta faz com que o mundo perfeito se torne em um lugar de dor e sofrimento. No livro de Gênesis diz que:" E viu Deus tudo que havia feito; e eis que era muito bom..." Sempre é bom viver em comunhão com Deus, com a família, com as pessoas e com o mundo criado por Deus. Entretanto os valores presentes no mundo em que vivemos têm feito dele, um lugar para colocar em prática a lei evolutiva. É a lei do mais forte; é competitividade; é disputa o tempo inteiro. O meu amigo torna-se inimigo por que disputamos a vaga, a namorada, o lugar, etc..

O poder do Evangelho é capaz de unir pessoas que antes não se uniriam devido as suas convicções pessoais, por questões raciais, político e religiosa. É através do Evangelho que percebemos quão míope é a nossa visão de nós mesmo e do mundo em que vivemos. Sem a ação do Evangelho colocamos o que é secundário em primeiro lugar, sem o discernimento necessário para corrigir a direção que tomamos para a nossa vida. Afinal o Evangelho é o poder de Deus para a salvação daquele que crê. Como é difícil confiar nas pessoas, em suas palavras. Neste tempo de muitas palavras e poucas atitudes; de muitas promessas e nenhum compromisso; como achar alguém que seja digno de confiança?

Jesus é digno de receber a nossa confiança. Suas palavras, suas promessas, suas atitudes nos mostram que ele está comprometido com as pessoas que põe nele sua confiança, sua fé. Ai reside o poder do Evangelho; na fé no Cristo que morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Todas as pessoas que se encontraram com Jesus foram transformadas pelo poder do Evangelho. Por que a boa notícia era simples: sua vida, sua história pode mudada. Não é preciso continuar vivendo essa vida sem graça, sem rumo, sem sentido e sem significado. O objetivo do Evangelho é trazer salvação para o seu casamento, para a sua vida, para a sua casa. Mas é necessário apenas uma coisa: crer no Senhor Jesus. Jesus não está reduzido a um pensamento, idéia ou religião. Jesus é o centro de tudo e de todos. Nele encontramos o filho obediente, o pai amoroso, a mãe cuidadosa, o marido fiel, a esposa sábia. Por que Jesus é a revelação exata do Pai do céu; a imagem nítida de Deus e o homem como deve ser em suas mais variadas funções e papéis.

Que Deus lhe toque e ajude a crer e a confiar em Jesus de Nazaré, o verdadeiro Evangelho.

Um abraço do seu coração

Natan dos Santos Fernandes

Nenhum comentário: