quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma Ferida Profunda - Disque 100 medo

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)

Tenho como outros pais assistido os telejornais e visto a imagem masculina vem sendo destruída pela sociedade. A bestialização é tão grande que parece-me que estamos vivendo em uma selva de pedra, movidos pelo instinto. Na verdade o homem natural é motivado e movido pela carne, pela natureza pecaminosa. Sempre vale a pena dizer e lembrar que as feridas produzidas na vida de uma criança são inapagáveis; elas podem ser cicatrizadas pela graça de Deus, mas não são apagadas pelo tempo. Portanto quero encorajar a mães que não coloquem em risco a vida de seus filhos se relacionando com uma pessoa que não seja da vontade de Deus. Observe qualquer alteração de comportamento na vida diária da criança, perceba se ela resistir em ficar perto de uma pessoa, mesmo sendo de casa; por que as vezes o inimigo está dentro de casa. Portanto leve a sério a tristeza e maneira de agir de seus filhos, eles podem estar sendo coagidos; e se for o caso denuncie. Mas continue orando e  dependendo da graça de Deus, pois ser pai e mãe é viver dependendo da graça de Deus.

Segue uma reportagem do Jornal do Brasil para nos ajudar a refletir sobre o assunto: Disque 100 tem mais de 2 mi de ligações em 7 anos

Agência Brasil


BRASÍLIA - O Disque 100, telefone gratuito para o recebimento de denúncias de violência contra a criança, registrou mais de 2 milhões de atendimentos desde seu início, em 2003, até abril deste ano, segundo levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos, responsável pelo serviço.

De acordo com os dados, em 2009, foi registrada uma média de 605 denúncias por dia. Neste ano, de janeiro a abril, a média foi de 454. A região Nordeste lidera o ranking de denúncias de 2003 até hoje. Foram mais de 43 mil registros. A região Norte registrou pouco mais de 12 mil denúncias no período.

A pesquisa indicou que o sexo feminino ainda é o mais vulnerável à violência. Das 215.689 vítimas com sexo informado no registro das denúncias, 62% eram do sexo feminino. Em casos de exploração sexual, por exemplo, as vítimas do sexo feminino chegam a 82%. Os casos de pornografia infantil, abuso sexual e tráfico de crianças e adolescentes do sexo feminino tiveram índices de 70%, 79% e 81%, respectivamente, de acordo com o levantamento.

O Disque 100 é um serviço de teleatendimento onde o usuário faz a denúncia ao funcionário, que além de registrá-la, fornece informações sobre que tipo de providências devem ser tomadas em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.

A central de atendimento funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias podem ser anônimas. Outra forma de apresentar denúncias é o endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.

Nenhum comentário: