sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um Testemunho Abençoador...


Gente uma parte do Testemunho do Rodolfo Abrantes, ex- Raimundos. Espere pela outra parte do Testemunho. Com você certeza será abençoado.
Um abraço
Pr. Natan

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONEXÃO ATITUDE - CINE ADOLE SANTOS


Atenção rapaziada que gosta de ver bom filme em boa companhia. Você não pode perder neste sábado o nosso Conexão Atitude. Começaremos a 16 horas em nossa sala. O Filme será: O LIVRO DE ELI.
Um abraço e até Sábado!!!
Pr. Natan

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DEUS USA ELAS PARA NOS ENSINAREM



É demais o lugares (onde) e as maneira (como) Deus nos ensina. Olhando para algumas p essoas me sinto inspirado para continuar a batalhar, a viver e a buscar. Na fila do banco não aprendemos muitas coisas, a não ser a paciência. Ela se torna necessária e ampliada em alguns bancos e principalmente quando estamos com pressa. Mas não passou despercebida dos meus olhos uma mulher que estava com duas bolsas um pouco pesadas e se aproximou do caixa oferecendo um pedaço de bolo. Fisionomia sofrida, mas cheia de disposição; esta mulher me lembrou mães e esposas que não medem esforços para abençoar suas famílias com o melhor que podem fazer. Portanto, essas mulheres são inspiradoras de coragem, de luta. Que Deus abençoe essas mulheres que passam despercebidas, aos nossos olhos, mas não aos olhos de Deus. Que Deus abençoe elas que são especiais, livres e amadas. Que Deus as preservem do mal e do maligno, as ajudem a serem o que sonham ser. E que sejam para glória de Deus.
Um abraço
Pr. Natan

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Que Amor é esse?



Um vídeo para nos lembrar do infinito amor do Pai pelas nossas vidas. Esse amor é algo tão grande e profundo que não temos como retribuir a altura, apenas vivendo esse amor e buscando fazer sua vontade que é boa, agradável e perfeita. Que amor é esse?
Um abraço
Pr. Natan

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Horário Eleitoral

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?"(1 Rs 3:9)



Gente o horário eleitoral é uma piada. Não consigo ver as propagandas sem pensar no que o povo está pensando. E de como eles tem a coragem de ir para a tv e dizer aquilo que não podem cumprir. O povo não sabe qual é o papel do senador, do deputado federal, estadual, do governador e do presidente; por isso eles continuam com este discurso esta em curso a muitos anos. Outra carcateristica deste atuais candidatos é o investimento na imagem. Sei que é um reflexo da cultura em que vivemos; mas não precisam exagerar. Sei também que para todo, ou quase todo mundo a aparência fala mais alto que a essência. Mas vamos lá, o horário eleitoral me parece mais um programa para fazer o povo rir do que um informativo sério sobre o perfil de cada candidato. Cada candidato quer impregnar o povo com o número que o levará a ocupar uma das cadeiras no Parlamento. Os candidatos deveriam é orar a Deus como fez Salomão pedindo sabedoria para governar, para resolver, para absolver e para direcionar. Essa sabedoria que vem de Deus e é dada por ele para aqueles que a quer. Essa oração é feita por quem tem conhecimento da realidade, do peso da responsabilidade que está sobre seus ombros. Como sempre espero que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre das nossas más escolhas. Por que por aquilo que tenho visto só contando com a misericórdia. E graças a Deus que podemos contar com a sua misericórdia; afinal elas se renovam a cada manhã (Lm. 3:22).
Um abraço
Pr. Natan dos Santos Fernandes

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Respostas sinceras para perguntas diretas

Respostas Sinceras para Perguntas Diretas

Neste sábado no Conexão Atitude teremos um momento para esclarecer as coisas. Portanto você pode fazer a pergunta que você sempre quis fazer e ninguém nunca teve a coragem de responder. Venha fazer a sua pergunta e esclarecer a sua cabeça. 

Conexão Atitude todo 2º e 4º Sábado as 16 horas na PIB de Irajá
Reallização: Ministério de Adolescentes

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma Ferida Profunda - Disque 100 medo

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)

Tenho como outros pais assistido os telejornais e visto a imagem masculina vem sendo destruída pela sociedade. A bestialização é tão grande que parece-me que estamos vivendo em uma selva de pedra, movidos pelo instinto. Na verdade o homem natural é motivado e movido pela carne, pela natureza pecaminosa. Sempre vale a pena dizer e lembrar que as feridas produzidas na vida de uma criança são inapagáveis; elas podem ser cicatrizadas pela graça de Deus, mas não são apagadas pelo tempo. Portanto quero encorajar a mães que não coloquem em risco a vida de seus filhos se relacionando com uma pessoa que não seja da vontade de Deus. Observe qualquer alteração de comportamento na vida diária da criança, perceba se ela resistir em ficar perto de uma pessoa, mesmo sendo de casa; por que as vezes o inimigo está dentro de casa. Portanto leve a sério a tristeza e maneira de agir de seus filhos, eles podem estar sendo coagidos; e se for o caso denuncie. Mas continue orando e  dependendo da graça de Deus, pois ser pai e mãe é viver dependendo da graça de Deus.

Segue uma reportagem do Jornal do Brasil para nos ajudar a refletir sobre o assunto: Disque 100 tem mais de 2 mi de ligações em 7 anos

Agência Brasil


BRASÍLIA - O Disque 100, telefone gratuito para o recebimento de denúncias de violência contra a criança, registrou mais de 2 milhões de atendimentos desde seu início, em 2003, até abril deste ano, segundo levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos, responsável pelo serviço.

De acordo com os dados, em 2009, foi registrada uma média de 605 denúncias por dia. Neste ano, de janeiro a abril, a média foi de 454. A região Nordeste lidera o ranking de denúncias de 2003 até hoje. Foram mais de 43 mil registros. A região Norte registrou pouco mais de 12 mil denúncias no período.

A pesquisa indicou que o sexo feminino ainda é o mais vulnerável à violência. Das 215.689 vítimas com sexo informado no registro das denúncias, 62% eram do sexo feminino. Em casos de exploração sexual, por exemplo, as vítimas do sexo feminino chegam a 82%. Os casos de pornografia infantil, abuso sexual e tráfico de crianças e adolescentes do sexo feminino tiveram índices de 70%, 79% e 81%, respectivamente, de acordo com o levantamento.

O Disque 100 é um serviço de teleatendimento onde o usuário faz a denúncia ao funcionário, que além de registrá-la, fornece informações sobre que tipo de providências devem ser tomadas em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.

A central de atendimento funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias podem ser anônimas. Outra forma de apresentar denúncias é o endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.