quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Reflexões de Ano Novo.



Muitos são os escritos e as expectativas para o ano novo. Eu mesmo já li algumas reflexões nos blogs que costumo acompanhar. Mas reconsiderar é sempre bom, principalmente quando estamos diante de mais um ano que se inicia. É necessário reconsiderar para melhorar nossos relacionamentos, nosso ser. Por que Ser é importante; tem muita gente inteligente desfocada, encantada pela maravilha do ter. Nesta semana final do ano que se finda fiquei meditando sobre uma palavra que ouvi do Homem de Deus que esteve em nossa Igreja há alguns meses atrás (Pr. Jeremias Pereira). Dizia ele, que queria ser uma pessoa sem amargura, cheia de fé, cheia de compaixão, doadora e missionária. Ser uma pessoa com estas caracteristicas nos possibilita exercer nossas funções na sociedade. Ser é mais dificil, é mais desafiador, é mais benéfico, Ser é mais e melhor. Por que quando somos não necessitamos fingir, nem encenar. Baseado na palavra deste homem de Deus quero sugerir para você um projeto para o ano novo. Que você seja uma pessoa:
1. Sem amargura - a amargura é um veneno para os relacionamentos. A vitalidade dos nossos relacionamentos dependem também de nossas atitudes em relacão a eles. A amrgura é tão nociva que pode ser capaz produzir doenças fisicas, emocionais e espirituais.

2. Cheia de fé - Uma pessoa cheia de fé consegue olhar seus problemas de maneira diferenciada. Ela sabe e conhece suas limitações. Portanto entende que é pela fé que alcançamos o que Deus tem planejado para nossas vidas. Viver pela fé nos possibilita a viver os mais lindos projetos de vida. Entretanto viver pela fé não é viver em constante contemplação, mas exige de nós uma ação para cada situação. Creia, confie e receba.

3. Cheia de compaixão - Inspirados em Jesus, o mestre do amor, conseguiremos olhar os outros com olhar de misericórdia. Este olhar é fruto do reconhecimento de que somos amados mesmo quando falhos. Estamos em construção por isso muita coisa ainda pde ser modificada, transformada. A compaixão é necessidade da humanidade, por isso o verbo se fez carne e habitou entre nós. Jesus assumiu sua humanidade para nos tornar mais humanos. Seja cheio de compaixão

4. Doadora - Quando doamos não oferecemos apenas o que temos, mas o que somos. Nossos presentes refletem o nosso ser e sentimento. Em sendo doadores, doaremos com mais generosidade. Essa generosidade é resultado de uma consciência de que tudo o que temos vem de Deus, o maior doador. Doador da vida, das dádivas, dos dons, dos talentos e do seu filho por nós. Seja uma pessoa doadora.

5. Missionária - Missões é um trabalho para homens. Aprendi isso, enquanto estudava o manual do posto de arauto da organização Embaixadores do Rei. A igreja nasceu olhando para fora e quando deixamos de olhar pela janela e ver as necessidades do homem perdido, sem Cristo, perdemos junto com esse olhar nossa missão e vocação. Nossa vocação está em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Precisamos ter no coração, o grande mandamento e nos pés, a grande comissão.
Seja mais e tenha menos e acredito que serás mais feliz... Feliz 2010

Um abraço

Natan dos Santos Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Que em 2010, Deus continue te nutrindo e usando com esta mesma entrega ao serviço do Reino dEle, trazendo sempre uma palavra de contentamento, lúcida e espiritual para todos nós !!

Grande abraço

Do amigo Galois